A sua imobiliária em Porto Alegre e Viamão

Os melhores imóveis em Porto Alegre e região em um só lugar

Notícias do mercado imobiliário

PASSEI NO VESTIBULAR, UHUU! BORA MORAR NO TERRA NOVA NATURE?

Exceção àquelas que moram em cidades universitárias, uma parcela importante das famílias gaúchas tem emoções divididas quando algum de seus membros passa no vestibular: a alegria da conquista x o projeto de moradia para o período que se aproxima. Em relação à moradia futura, existem algumas decisões a serem tomadas.


Comprar ou alugar? Compra = investimento. Aluguel = despesa. Nessa realidade em que as aplicações conservadoras do tipo “renda fixa” produzem rendimentos tímidos e simbólicos, o investimento em imóveis apresenta-se como uma opção viável. Inclusive, o próprio movimento dos juros em queda criou linhas de crédito atreladas à inflação, que facilitam a aquisição de imóveis por possuírem parcelas mensais mais baixas, equivalentes ao valor do aluguel. Além das opções anteriores, ainda existe um modelo híbrido, chamado de “Locação Reversível” (aluguel + compra), onde é possível converter parcial ou totalmente o valor pago durante o período de locação como entrada para a compra do próprio imóvel que foi locado.


Tamanho do imóvel? Morar bem não significa necessariamente morar em um imóvel grande. É tendência no mercado imobiliário a busca, e o consequente lançamento, de empreendimentos que possuam unidades compactas, porém funcionais. Atualmente, mais da metade dos lançamentos imobiliários possuem apartamentos com menos de 45 m². Um apartamento de tamanho médio, com +/- 65 m², permite configurações de 1 a 3 quartos. É legal poder acomodar a família nos finais de semana, e até mesmo compartilhar o espaço com amigos ou parentes. Também dá para transformar aquele 3º quarto em home-office, criando um ambiente dedicado para trabalhar dentro de casa. Os imóveis menores são mais fáceis de limpar e organizar, além de exigirem menos mobília e decoração. Um apartamento mais compacto paga menos Condomínio, menos IPTU, é mais barato para climatizar e mais fácil de personalizar.


Área de lazer... Um apartamento de tamanho reduzido, que tem menor custo de aquisição e manutenção, pode ser compensado e complementado por uma área de lazer generosa no próprio condomínio, diminuindo a necessidade de sair de “casa” para fazer academia, jogar futebol, reunir os amigos no churrasco, passear com o pet ou ir até a lavanderia.


Em qual bairro? Preferencialmente próximo à futura universidade, com acesso facilitado às linhas de ônibus que levam ao seu campus, perto de praças, restaurantes, mercados, farmácias, bancos, ... É fundamental que o imóvel esteja muito bem localizado, onde os moradores tenham acesso à maior quantidade de produtos e serviços com apenas alguns minutos de caminhada.


Vamos pedalar? Diversas pesquisas feitas ao redor do mundo, e inclusive no Brasil – como por exemplo o trabalho desenvolvido pelos pesquisadores da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP), concluem que morar perto de ciclovias aumenta em mais de 150% a chance do uso da bicicleta como meio de transporte. Ou seja, há uma relação direta entre a instalação de ciclovias e o acréscimo no número de ciclistas. A possibilidade de pedalar até a Universidade só se materializa com a existência das ciclovias. Morar próximo de ciclovias permite incluir uma nova atividade física na nossa rotina, explorar um novo meio de transporte e desenvolver uma nova relação com a cidade, além de impactar positivamente o meio ambiente e o trânsito metropolitanos.


Segurança é importante! Se você está considerando comprar ou alugar um imóvel em condomínio, certamente já elencou o item segurança no topo da sua lista. Características como terreno murado, controle de acesso de pessoas e veículos, sistemas eletrônicos de monitoração e alarme, portaria 24 horas e garagens cobertas diferenciam e distanciam os produtos imobiliários que o mercado de Porto Alegre oferece. Outro aspecto da segurança condominial envolve o controle do fluxo de veículos nas áreas internas do Condomínio, acrescentando um nível a mais de proteção para, por exemplo, as crianças que estão brincando nas áreas comuns. Acessar o lazer sem precisar sair dos limites do Condomínio também é uma atitude segura, pois diminui a necessidade de exposição no exterior do Condomínio, reduzindo as chances de assaltos e outros riscos.


Tá bom, tá bom, mas e os vizinhos? É natural que viver em um condomínio seja sinônimo de ter vizinhos. O vizinho pode se tornar um amigo, um cliente, um fornecedor, um prestador de serviços. Imagine o privilégio de poder comprar refeições da vizinha da torre de trás. Ou ainda poder contar com aquele vizinho do andar de cima para pequenas manutenções em seu imóvel. E por que não prestigiar aquele outro vizinho da torre ao lado, que tem uma fazenda e oferece produtos orgânicos na porta da sua casa. Precisou de uma carona..., é só chamar o vizinho que é motorista de aplicativo. Quer comprar um apartamento, troque uma ideia com aquela imobiliária vizinha - Imóveis na Rocha!


É possível encontrar todas as características citadas anteriormente no TERRA NOVA NATURE (TNN), um condomínio fechado vertical, com valores agregados exclusivos, segurança, qualidade de vida, infraestrutura de lazer e conforto, com preços e condições condizentes com a sua realidade financeira! O empreendimento teve 2/3 de suas unidades comercializadas nos primeiros quatro meses de lançamento, fato que lhe rendeu o prêmio de “Produto do Ano” pelo SINDUSCOM/RS (Sindicato da Indústria da Construção Civil) naquela época. O TNN é um novo conceito de moradia no Rio Grande do Sul, posicionando-se de maneira diferenciada entre as atuais ofertas no mercado metropolitano de Porto Alegre. O Condomínio preserva uma grande área verde, com trilhas em meio à mata nativa, onde os moradores, visitantes e funcionários têm o privilégio e a oportunidade de conviver com a natureza, diretamente no quintal das suas “casas”. As torres, dispostas em forma de “Y” permitem maior privacidade, iluminação e ventilação entre os apartamentos. É um dos maiores conjuntos residenciais da América Latina, possuindo 1.252 unidades distribuídas em seis torres. Nos seus mais de 3 hectares de área verde encontramos árvores centenárias e uma completa infraestrutura de lazer, com quiosques, trilhas, piscina, churrasqueiras e quadras poliesportivas – tudo isso com segurança 24 horas. O TNN está localizado no Bairro Santo Antônio, que possui um considerável comércio local e uma rede de transporte abundante, sendo sua principal via a Avenida Bento Gonçalves. Além disso, ao lado do TNN foi construído o “Nature Mall”, um espaço de conveniência com lojas, escritórios e consultórios de diversos segmentos, entregando facilidade, praticidade e segurança aos moradores do TNN.


Morar em um condomínio fechado, com segurança 24 horas, clube, salões de festas, quadras de esporte, playgrounds e piscina pode ser para você! Não é necessário ser tão privilegiado financeiramente para morar com qualidade de vida!


Para materializar esse projeto de moradia, a ajuda de um profissional da área, morador do Condomínio, com acesso direto aos proprietários e experiência na intermediação imobiliária fará toda a diferença. O assessoramento correto, buscando entender as características de cada cliente, suas necessidades e sua capacidade de investimento, certamente produzirá uma busca mais assertiva dentre os produtos disponíveis, e identificará aquele que melhor se adéqua ao momento do cliente.


A moradia “temporária” do período universitário pode ter um viés de investimento em médio prazo, ou tornar-se uma moradia permanente no longo prazo.

12/08/2020